A Beleza e a Não-Beleza

20 08 2009

Fotos importadas 00240Eu observo as pessoas que conheço. Muitas delas, à primeira vista, são lindas. Lindas por fora. Outras, entretanto, já não possuem aquilo que poderíamos chamar de “beleza”. Beleza no sentido físico e material – aquela que a gente perde fácil. Mas quando a gente as conhece melhor e identifica-se com os valores e pensamentos, essas pessoas tornam-se lindas. E o contrário também acontece. Tenho uma colega que a maioria das pessoas acham bonita. Porém, depois de um tempo, meus amigos dizem-me que o jeito da pessoa se comportar e se mexer e falar e e e , fazem-na horrível…

É. Eu tenho uma preferência pelos que não passaram direito pela fila da beleza física, lá no céu, antes de nascer. Eu também sou assim. Esqueci-me de passar por lá! Então, prezo por outros valores, que não o da beleza efêmera. Apesar de eu ter muitos conflitos internos (sou mulher, tenho TPM, sei que os homens são excitáveis muito facilmente pelo físico), eu tento – de todas as formas, evitar que este mundo de futilidade e efemeridade tome conta de mim. Quando eu morrer, não gostaria que as pessoas lembrassem de mim desta forma: “que pena, tinha uns peitãããããããão!!!”… Mas assim: “aquela menina tinha um bom coração. Vai fazer falta a sua presença. Fica a saudade.” 

A saudade eterniza. Depois aprofundar-me-ei neste assunto.

Ações

Information

5 responses

20 08 2009
Delicious M. Sweetness

Nossa, eis um blog que vou ler eternamente…nunca vi palavras tão bem dispostas e de uma forma tão singela e apaixonante.

Adorei.

20 08 2009
cogumelinha

Obrigada! Estou começando ainda, não entendo muito bem deste tal de WordPress. Como fazer para acessar o seu Blog? Ou ele não existe?

20 08 2009
Delicious M. Sweetness

Oi Cogumelinha…você é esperta, me encontrou pelo e-mail. 😀

Não se espante com o meu blog, apesar das coisas que escrevo, eu sou uma boa pessoa, e aprecio textos assim como os seus. Já sou fã incondicional do seu blog.

A propósito, se quiser me add no Gtalk, fique à vontade.

17 02 2010
Bruno

Entao… Tá aí um assunto que eu penso de vez em quando com os meus botoes… Será que as relacoes – nao só amorosas – das pessoas mais bonitas sao mais superficiais justamente em so se basear na beleza do outro? Estranhamente, até nos grupos de amigos, o “nivel de beleza” das pessoas é geralmente igual…
E o garotinho feio da escola, nao conseguindo conquistar a garota dos seus sonhos, certamente escreverá um belo de um poema…
Como diz aquele velho ditado: ” Ostra feliz nao produz pérolas”… hehe…
Credo, como já escrevi bastante; o blog é da Cris, Bruno cabecao! ^^

É isso ai, os feios tambem amam!

E parabéns pelo blog, Cris! Weiter so!

De quem te admira,

Bruno

18 02 2010
cogumelinha

Sabe que eu gosto quando as pessoas expoem seus pensamentos aqui? Inicialmente, pensava que seria soh uma forma de eu desabafar o meu cerebro, mas agora, penso que discussoes a respeito dos temas sao muito bem-vindas. Assim, conseguimos ampliar os nossos horizontes! E aih vem novamente: quanto mais se sabe, menos se sabe. E mais se tem sede de saber! Pensar traz liberdade!! 🙂 Beijos

Deixe um comentário

